Comissários de bordo revelam 10 coisas que você nunca deve usar em um avião



Durante os voos, os aviões são mantidos frios para evitar que os passageiros desmaiem. Outra curiosidade envolvendo o tema: seus sapatos podem disparar os detectores de metal do aeroporto. Voar confortavelmente é algo que todo mundo quer. Ninguém deseja sair de um avião sentindo rigidez, agitação ou cansaço. E aquilo que você decide vestir na hora de ir ao aeroporto pode ser um fator determinante para a tranquilidade da viagem.


O Incrível.club sabe bem o quanto as viagens de avião podem ser estressantes. Para evitar situações desagradáveis, preparamos uma lista com 10 coisas que você não deve usar no avião se quiser ter um voo o mais tranquilo possível. Acompanhe:

1. Roupas apertadas











Sua calça jeans skinny pode até ser linda, mas tem tudo para fazer com que seu voo seja desconfortável. É melhor vestir algo que permita a correta circulação sanguínea. Até porque voos de longa duração elevam o risco de trombose venosa profunda (coágulo sanguíneo geralmente formado nas pernas). A condição é agravada com o uso de roupas apertadas.


Além disso, nosso corpo tende a ficar mais inchado a 12 mil metros de altura, fazendo com que roupas justas demais deixem de parecer um item da moda para virar uma desconfortável segunda pele.

lentes de contato











O ar dentro de um avião é bem diferente daquele presente em terra firme. Isso acontece porque o ar da aeronave ficar em constante circulação, e também porque altitudes elevadas provocam redução na umidade. O ar seco pode acabar irritando os olhos, sobretudo de quem usa lente de contato. Assim, a recomendação é que os passageiros prefiram voar com os óculos.

3. Materiais inflamáveis











Apesar de emergências durante os voos serem incomuns, é sempre bom estar preparado. Certos materiais são inflamáveis, como roupas com franjas e tecidos finos, como algodão e linho. Tecidos mais grossos são, geralmente, considerados mais seguros de usar na hipótese de um incêndio.

4. Salto alto











Você já se sentiu sem fôlego ao chegar ao portão de embarque? Isso acontece porque boa parte dos aeroportos são lugares bem amplos, o que torna o uso de sapatos de salto uma escolha não recomendável. Saltos altos podem se tornar um grande problema em emergências.


Além disso, calçados de salto alto tendem a ser fabricados em tecidos que não esticam, causando um aperto. Em voos longos, nossos pés costumam inchar, então, o ideal é preferir sapatos amplos e confortáveis.

5. Falta de camadas de roupas











Geralmente, a temperatura na aeronave é mais baixa para evitar desmaios. Além disso, os passageiros podem sentir ainda mais frio pelo fato de não estarem se movimentando. Por isso, é bom colocar uma camada extra de roupa para poder se adaptar à temperatura no voo e viajar confortavelmente.

6. Acessórios em metal











É possível que existam peças de metal onde você menos espera, como embalagens de goma de mascar, sapatos e na armação do sutiã. Assim, é possível passar mais rapidamente pela inspeção de segurança do aeroporto ao evitar o uso de tais itens ou deixando-os previamente na bagagem de mão. Fazer o alarme do detector de metal disparar acaba atrasando qualquer um, e ninguém quer precisar sair correndo para embarcar.

7. Roupas complicadas











A última coisa que você vai querer, se sentir vontade de ir ao banheiro durante o voo, é se enrolar tentando desabotoar seu macacão. Roupas complicadas não apenas representam uma dificuldade na hora de satisfazer as necessidades fisiológicas, como são desconfortáveis quando precisamos passar muito tempo sentados. Você não vai querer precisar arrumar as roupas a cada cinco minutos, então, é melhor viajar usando peças que já comprovou serem confortáveis.

8. Perfumes e colônias











Você pode até adorar o cheiro do seu perfume, mas é possível que as outras pessoas no avião tenham opinião diferente. Nos voos, o ar está sempre circulando, e ninguém pode abrir uma janela para deixar o cheiro sair. Além disso, é impossível saber se alguém tem alergia às substâncias usadas no perfume ou na colônia. Existe, inclusive, o risco de haver passageiros que sofram de asma desencadeada por perfume no mesmo voo que você.





9. Tecidos que dão coceira











Certos tecidos podem até não causar coceira nem irritação quando usados por pouco tempo, mas nem todos são ideais para permanecer em contato com a pele por longos períodos. Opte por tecidos macios e respiráveis, de modo a evitar atrito e irritação na pele durante o voo.

10. Dizeres ofensivos ou obscenos






Nós sempre queremos ter o voo mais confortável possível. Por isso, é melhor evitar camisetas com dizeres obscenos ou ofensivos, pois qualquer passageiro pode ser retirado da aeronave, caso esteja vestido de maneira inapropriada. Sem falar que, certamente, haverá crianças no voo, e que não dá para dizer o que determinadas pessoas considerarão ofensivo. Assim, é melhor evitar desgastes no trajeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÉVEILLON: CINCO lugares para conhecer enquanto estiver em Salvador.

ILHA GRANDE

Montego BayJamaica