Maurícia ou Ilhas Mauricio

Maurícia



Maurícia (pt) ou Maurício (pt-BR) (em inglês Mauritius, em francês Maurice, em crioulo mauriciano Moris), oficialmente República da Maurícia ou República de Maurício (em inglês Republic of Mauritius, em francês République de Maurice, em crioulo mauriciano Repiblik Moris)[4], é um país insular do oceano Índico, a cerca de 2.000 km da costa sudeste do continente africano. O país inclui as ilhas Maurícia e Rodrigues, a 560 km a leste da ilha Maurícia, e as ilhas exteriores (Agalega e as ilhas Cargados Carajos, conhecida oficialmente como Saint-Brandon). O país também reivindica o Arquipélago de Chagos, que faz parte do Território Britânico do Oceano Índico, e também reivindica a ilha de Tromelin, que faz parte das Terras Austrais e Antárticas Francesas. As ilhas Maurícia e Rodrigues fazem parte das Ilhas Mascarenhas, junto com a vizinha Reunião, um departamento ultramarino francês. A área do país é de 2.040 km². A capital e maior cidade é Port Louis. O país é membro da Commonwealth, da Francofonia e da União Africana.

Anteriormente uma colónia holandesa (1638–1710) e uma colónia francesa (1715–1810), as Maurícias tornaram-se uma possessão colonial britânica em 1810 e assim permaneceu até 1968, ano em que alcançou a independência. A colónia da Coroa Britânica de Maurício incluiu os territórios atuais das Ilhas Maurícia, Rodrigues, as ilhas exteriores de Agalega, Saint-Brandon, Arquipélago de Chagos e Seychelles. Os territórios mauricianos gradualmente evoluíram com a criação de uma colônia separada de Seychelles em 1903 e a excisão do arquipélago de Chagos em 1965. A soberania sobre o arquipélago de Chagos é disputada entre Maurício e Reino Unido. O Reino Unido extirpou o arquipélago do território mauriciano em 1965, três anos antes da independência da Mauritânia. O Reino Unido gradualmente despovoou a população local do arquipélago e alugou a sua maior ilha, Diego Garcia, aos Estados Unidos. O acesso ao arquipélago é proibido a turistas ocasionais, os media e os seus antigos habitantes. As Maurícias também reivindicam a soberania sobre a ilha de Tromelin á França.

O povo mauriciano é multiétnico, multirreligioso, multicultural e multilingue. O governo da ilha segue o sistema parlamentarista de Westminster, as Maurícias são altamente classificadas em democracia , em liberdade económica e política. O Índice de Desenvolvimento Humano das Maurícias é o segundo mais alto da África, superado apenas por Sheychelles. As Maurícias são conhecidas pela sua flora e fauna variadas, com muitas espécies endémicas da ilha. A ilha é amplamente conhecida como a única casa conhecida do dodo, que, juntamente com várias outras espécies de aves, foi extinta por atividades humanas relativamente pouco depois do assentamento da ilha. As Maurícias são o único país da África onde o hinduísmo é a religião mais praticada. A administração usa o inglês como idioma principal, embora não haja um idioma oficial definido e sejam também usados pela população o francês, o inglês e o crioulo mauriciano.




O que fazer em Maurício


As Ilhas Maurício são um destino que não oferece apenas praias e relax, mas também a possibilidade de se realizar diferentes atividades. Entre as mais populares, poderíamos destacar as seguintes.

Experimentando o esqui aquático
Curtindo a navegação a vela
Parasailing na Ilha dos Cervos
Navegando de kayak

Atividades aquáticas

Como em qualquer ilha que se preze, as atividades aquáticas são as mais populares nas Ilhas Maurício. Na maioria dos hotéis de luxo, boa parte dos esportes aquáticos estão incluídos de forma gratuita.
Windsurf

O vento quase constante e a tranquilidade da laguna fazem com que muitos viajantes deem seus primeiros passos neste esporte. É muito comum que se realizem diversas competições, incluindo algumas provas para o campeonato mundial.
Kitesurf

Na modalidade que combina uma prancha de surf com uma pipa, acontece o mesmo que indicamos acima para o windsurfe.
Mergulho

Um surpreendente fundo marinho, com impressionantes peixes coloridos que vivem em torno ao recife de coral que rodeia a ilha. Na parte norte das Ilhas Maurício, é possível ver tubarões.

Uma boa opção para os menos atrevidos e até mesmo para quem não sabe nadar, mas quer conhecer o fantástico mundo submarino de Maurício, é o “undersea walk”. Consiste de um passeio a pé pelo fundo do oceano com a ajuda de um capacete que fornece ar a quem o utiliza.
Snorkel

Muitas vezes, não é necessário mergulhar profundamente no oceano para contemplar a vida que há por ali. As águas transparente de Maurício oferecem a possibilidade de contemplar o universo marinho nadando sobre a superfície equipados com um tubo de respiração, óculos e pés de pato.
Passeios de barco com fundo de vidro

A alternativa ideal para quem deseja contemplar as maravilhas do oceano e permanecer seco.
Navegação a vela

Os ventos que sopram na ilha durante todo o ano tornam a navegação a vela uma prática bem popular. A maioria dos hotéis oferece a possibilidade de alugar um pequeno barco a vela, tanto com quanto sem tripulação.
Pesca em alto-mar

Para os amantes da pesca, Maurício é um dos melhores destinos. É ali que se registraram alguns dos maiores recordes mundiais no que toca a peso e tamanho das capturas.

Nos lugares onde se realiza a pesca em alto-mar, são abundantes os peixes-espada azuis, negros e listrados, além do peixe-espada voador, o atum e o bonito.

A melhor temporada para a pesca são os meses compreendidos entre março e outubro.
Esqui aquático

Por incrível que pareça, são muitos os hotéis que incluem o esqui aquático no rol de atividades gratuitas. Qual seria um momento melhor para experimentá-lo? É mais simples do que parece.
Nadar com golfinhos

Em Maurício, é possível realizar o sonho de muitas pessoas, embora o preço a pagar seja bastante elevado.
Stand Up Paddle

De origem polinésia, essa nova modalidade se tornou bastante famosa nos últimos anos. Consiste em remar de pé sobre uma prancha de surf.
Caiaque

Passear pela laguna de canoa é uma das atividades oferecidas por quase todos os hotéis.
Atividades terrestres
Golfe

Nas Ilhas Maurício, há vários campos de golfe. Podem-se destacar o do hotel One and Only St. Geran (costa leste) e o do hotel Paradise (sudoeste).
Trilhas

No Parque Nacional de Black River Gorges, há diversos itinerários para praticar trekking, de 3 até 10 quilômetros. É importante ir cedo para ter tempo suficiente.
Massagens

Qualquer hotel que se preze tem seu próprio spa com infinidade de tratamentos. O preço dependerá da categoria do hotel. Se você procurar por conta própria nos diferentes centros urbanos (turísticos), encontrará spas a um preço bastante inferior.
Aulas de cozinha

Após saborear a gastronomia local, é possível que aprender a preparar “chutneys” e “currys” converta-se em um dos objetivos da viagem. Os hotéis costumam organizar aulas de cozinha crioula.
Outras atividades

Se você estiver interessado, deve saber que se oferecem muitas outras atividades em todas as zonas da ilha. Podemos mencionar os passeios de quadriciclo, rapel, equitação, parasailing e até salto de paraquedas.

SE INTERESSOU ACESSE E UM DE NOSSOS CONSULTORES IRÁ TE ATENDER http://bit.ly/38suW3A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÉVEILLON: CINCO lugares para conhecer enquanto estiver em Salvador.

ILHA GRANDE

Montego BayJamaica