Terra Santa: CINCO dicas imperdíveis de quais lugares conhecer quando estiver de passagem!
Terra Santa:
CINCO dicas imperdíveis de quais lugares conhecer quando estiver de passagem!
Terra Santa é um lugar maravilhoso e fascinante, entre um dos lugares mais visitados do mundo, está repleto de religião e história. Mas onde fica? Por que ir? O que fazer lá? São várias questões que vão surgindo na cabeça no momento de decidir qual lugar conhecer, por isso viemos aqui hoje para falar um pouco mais sobre esse destino que atrai milhares de visitantes do mundo todo.
A Terra Santa em sua maioria fica mais precisamente em Israel no Mar Mediterrâneo e leva esse nome por ser um lugar de extrema importância não só para o judaísmo, que a considera como terra sagrada, mas também para os cristãos e muçulmanos. Cheia de história, a região é um local de constantes conflitos políticos ao longo da humanidade, que infelizmente fez com que muito dessa história se perdesse ou fosse destruída em meio a quantidade de guerras e batalhas. Apesar disso hoje é um lugar seguro cheio de significados que faz com que as pessoas reflitam e pensem mais profundamente sobre suas vidas.
Mesmo com toda esse passado forte Israel não ficou parada no tempo e tampouco fica para trás quando falamos de avanços de ponta, sendo hoje um importante polo mundial de inovação e tecnologia limpa. Dessa forma também é um bom lugar para os amantes de ciências, engenharia e que gostam desse contraste entre antiguidade e modernidade, que acrescidos a pluralidade cultural traz ao lugar um toque urbano único.
Já deu para ver que a Terra Santa é para todos os gostos e idades, mas o que fazer lá? Nós da Travel and Fun Viagens separamos 5 dicas para você ter como experiência enquanto estiver de passagem nesse lugar incrível!
É o segundo lugar mais sagrado do judaísmo e o único vestígio do antigo templo de Herodes. Muitos fieis judeus, ou não, visitam o muro para orar e depositar seus desejos e preces por escrito. Entre os pedidos mais fervorosos está o pedido para que Deus regresse à terra de Israel, o retorno dos todos os exilados judeus, a reconstrução de um novo templo e a chegada messiânica. Já sabe o que você mais deseja para fazer seu pedido?
Fica a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, pertence a uma cadeia de colinas com três picos e tem esse nome porque antigamente tinham suas encostas cobertas por inúmeras oliveiras. O local é sagrado para os judeus, cristãos e muçulmanos, e existem inúmeras tradições ligadas a ele, segundo a Bíblia inclusive, Jesus teria transmitido ali alguns ensinamentos. Para mais, as alturas e as vistas espetaculares que apresenta à Cidade Antiga e para o Monte do Tempo fez com que muitos mapas e ilustrações mais realistas da região na Antiguidades fossem feitos dos seus cumes. Separa bastante memória do celular porque beleza é o que não falta!
3. Museu do Holocausto:
Criado em 1953 é o memorial oficial de Israel para lembrar as vítimas judaicas do Holocausto. A origem do nome é um versículo bíblico: "E a eles darei a minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome (Yad Vashem) que não será arrancado." (Isaías 56:5.). Localizado no Monte da Recordação em Jerusalém é um complexo de cerca de 18 hectares que contém além do moderno museu de História do holocausto, vários memoriais, como o memorial das crianças e a sala da memória, o museu de arte do holocausto, esculturas, lugares comemorativos ao ar livre como o vale das comunidades, a sinagoga, arquivos, um instituto de pesquisa, biblioteca, uma editora e um centro educacional! Uau! Já dá pra tirar um dia todo para conhecer esse lugar magnífico.
Pode até soar distante em meio a tanta cultura e religião à alguém que nunca foi a Israel, mas o país possui praias maravilhosas! Cercado pelo Mar Mediterrâneo a cidade mais moderna possui uma faixa de areia de 14km para todos os diversos públicos. Em Tel Aviv tem praia pra quem gosta de surfe, para os atletas, para o público religioso e até o público gay! Ao todo são treze praias só na costa de Tel Aviv, então não vale ir visitar só uma hein!
O mar morto, apesar de levar esse nome é um famoso lago de água salgada do Oriente Médio, é alimentado pelo rio Jordão e banha a Jordânia, Cisjordânia e Israel. Mas esse nome é de dar arrepios e não é por menos, vem devido a quase ausência de vida nessas águas que decorre da grande concentração de sal, cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos, qualquer peixe que seja transportado pelo Rio Jordão morre imediatamente assim que desagua neste lago de água salgada.
Mas não precisa ter medo! Apesar desse nome você pode sim dar um mergulho na água, ou apenas relaxar, contando que não fique lá por muito tempo! Inclusive, existem certos benefícios pela riqueza de sais minerais e claro, dá até pra fazer aquele banho de lama revigorante!
Essas são apenas algumas sugestões porque coisas para fazer em Israel não falta! Se você está viajando sozinho, com amigos ou família, o lugar é repleto de lugares encantadores que vão fazer você ter uma experiência fascinante e inesquecível!
Se não fosse o bastante, separamos uma dica extra para você em nosso Instagram, afinal, não dá pra fazer tudo isso de barriga vazia não é mesmo? Dá uma conferida aqui.
Ficou com vontade de saber mais sobre Israel? Nós da Travel da Fun temos um roteiro que montamos exclusivamente para você, que ama cultura e lazer! Dá uma conferida no nosso site aqui.
Separamos também para você um material incrível que estima a média de gastos que nossos clientes costumam ter enquanto conhecem esse lugar maravilhoso! Apesar de apresentarmos um roteiro cheio de coisas grátis e baratas, é bom ir preparando o bolso porque é um lugar onde não dá para ficar parado um só minuto.
Comentários
Postar um comentário