Cairo: Roteiro de Viagem

Se você vai viajar para o Egito, o Cairo, capital de umas das civilizações mais antigas, com seus grandes sítios arqueológicos é parada obrigatória. Para conhecer todos os pontos e complexos importantes, é necessário separar alguns dias na agenda e programar visitas guiadas, que aproximam os turistas da cultura, história e beleza egípcia.







Platô de Gizé

Apesar de estar localizado na cidade de Gizé, e não no Cairo, o planalto faz parte da região do "Grande Cairo", sendo considerado seu principal ponto turístico, pois nele pode-se visitar as Grandes Pirâmides e a Esfinge. Ainda que sua visitação seja cansativa, adentrar as pirâmides garante experiências únicas e inesquecíveis.






Cairo Islâmico

É um distrito do Cairo que abriga inúmeros prédios e monumentos islâmicos, além de atrações internacionalmente conhecidas. Entre seus principais pontos turísticos, estão a Mesquita de Mohammed Ali, rica em detalhes, ornamentos e marmoraria e a Mesquita Al-Azhar, dona de uma arquitetura singular e de uma magnitude histórica, devido ao seu desempenho como a segunda universidade do mundo.





Museu do Cairo

Se sua viagem tem como objetivo a contemplação de antiguidades, artefatos históricos e peças arqueológicos, o Museu Egípcio garante horas de entretenimento. As visitas são pagas e podem ser monitoradas e abrangem tesouros antigos, múmias e diversos itens de importância histórica.






Saqqara

O sítio arqueológico egípcio, antigamente usado como necrópole da capital do Antigo Egito, tem como atração as ruínas do Templo de Ptah, com grandes estátuas e a Pirâmide de Djoser, conhecida pelas tumbas e seus degraus externos.








Khan el-Khalili Bazaar

O mercado mais popular da região é uma das grandes atrações turísticas da região. O ponto comercializa coisas de todos os tipos, mas tem com diferencial suas jóias, artefatos de ouro, bijuterias e especiarias.






Rio Nilo

Com uma bacia hidrográfica de 3.400.000 quilômetros quadrados, o maior rio do mundo é digno de visitação. No Cairo, é possível passear pelo rio abordo de embarcações à vela denominadas fellucas. O programa é comum durante todo o dia, mas o final da tarde é recomendado devido a beleza estonteante do pôr do sol no local.







Gastronomia Egípcia 

Outra grande atração local, é a gastronomia, extremamente rica e conhecida pelo uso característico de condimentos e da presença expressiva de grãos e peixes nos pratos tradicionais. Entre suas iguarias, estão o kebab, o kushari e a tahina, além de pratos à base de carne de cordeiro, caldos, folhas de parreira e berinjela.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÉVEILLON: CINCO lugares para conhecer enquanto estiver em Salvador.

ILHA GRANDE

Montego BayJamaica