Nova York: Rota Turística

Nova York, popularmente conhecida como "cidade que nunca dorme", é um grande centro de negócios, comércio e assuntos internacionais, e se divide em cinco regiões administrativas: Bronks, Brooklyn, Manhattan, Queen e Staten Island.
O Bronks se situa no norte da cidade e é o único fragmento da cidade que não se configura como uma ilha. A região é predominantemente residencial, mas é considerava subdesenvolvida, possuindo alto índice de pobreza e violência.
O Brooklyn ou Condado de Kings, era reconhecido como município independente até 1898, quando passou a incorporar a cidade de Nova York. É o distrito mais populoso da cidade, abrigando grande parte dos seus pontos comerciais e industrias, além de dispor de amplo desenvolvimento, em particular, no âmbito comercial.
Manhattan, no Condado de Nova York, é o núcleo econômico da metrópole, abrigando famosos centros financeiros tal qual a Lower Manhattan e arranha-céus, como o Empire State Building. O condado também é cenário de muitos filmes e cenas de popularidade internacional.
Já o Queens é conhecido por sua multiplicidade cultural, devido a sua colonização peculiar e a configuração anterior, que unia cinco cidades e vilas diferentes. A região é predominantemente residencial, mas dispõe de dois aeroportos.
Staten Island, no Condado de Richmond, localizado na região sudoeste, é o mais isolado da cidade de Nova York, deste modo, é o menos populoso e industrial de toda a metrópole. Contudo, a área dispõe de belíssimas praias e áreas verdes, além de estar construindo um dos maiores parques urbanos do mundo.
Além de sua grande influência nas áreas de comércio, finanças, moda, multimídia, tecnologia e entretenimento, a metrópole é conhecida como capital cultural global, contando com a maior diversidade linguística do mundo, composição étnica variada, ampla pluralidade religiosa, além da presença marcante de imigrantes e da comunidade LGBTQ+.
Em relação ao turismo, a cidade de Nova York tem batido records globais, preocupando-se tanto com os turistas nacionais, quanto com os internacionais, atraído pelos mais diversos motivos. Neste contexto, o setor é essencial para a economia da metrópole estadunidense. Mas com tanta diversidade à disposição, o que fazer na grande metrópole norte-americana?






Estátua da Liberdade
Um dos maiores pontos turísticos não apenas da cidade de Nova York, mas dos Estados Unidos, é possível visitar o monumento de várias formas diferentes, sobrevoando, subindo até sua coroa, passeando de barco nos arredores, entre outras. A parada é obrigatória e deve constar no seu roteiro independente do que te levou até a metrópole estadunidense.






Central Park
Outro local que atrai turistas de todo o mundo é o Central Park, localizado no centro de Manhattan. O parque possui grande extensão territorial, além de atrações e atividades imperdíveis, nele você encontra barraquinhas de comida, espaços para piqueniques, pontos turísticos conhecidos, além de uma paisagem admirável.





Times Square
Apesar de não dispor de um ponto turístico físico, a Times Square com suas luzes e vida enérgica é passagem obrigatória para quem visita a cidade de nova York. O coração de Manhattan é cheio durante o ano todo e conta com inúmeros shows e apresentações, mas se destaca durante o Réveillon, quando pessoas do mundo todo se reúnem para contemplar espetáculos e a descida da bola, que termina junto com o ano.




Rockefeller Center
Localizado na Quinta Avenida, famosa por abrigar inúmeras lojas prestigiadas, o complexo é formado por 19 edifícios e durante o inverno dispõe de decoração extraordinária e um rinque de patinação, cenário de diversos filmes. No topo do Rockefeller Center, é possível visitar o Top of the Rock, onde você consegue ter uma visão panorâmica exclusiva de pontos importantes da cidade, como o Central Park e o Empire State Building, além de conseguir fotos incríveis.



Brooklyn Bridge
A Brooklyn Bridge (ou "Ponte do Brooklyn", em tradução livre) é um dos principais pontos turísticos da cidade de Nova York, devido a sua grande extensão e iluminação característica. É possível fazer o percurso a pé, de bicicleta ou à bordo de automóveis, o importante é curtir a vista privilegiada de um dos pontos mais altos da metrópole.





Museu Metropolitano de Arte (MET)
Considerado um dos museus mais completos do mundo, o MET (Metropolitan Musem of Art) atrai milhões de turistas por ano, sendo um dos mais visitados do mundo. A diversidade contemplada por suas exposições garante o entretenimento de turistas de todos os tipos, idades e origens, proporcionando experiências únicas.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÉVEILLON: CINCO lugares para conhecer enquanto estiver em Salvador.

ILHA GRANDE

Montego BayJamaica