Paraíba: O que fazer em João Pessoa?

A Paraíba é um estado localizado na região nordeste do Brasil, com área equivalente a 53.469.778 km² e população de aproximadamente 3.996 habitantes, sendo o décimo quarto estado mais populoso do Brasil. Entre seus 233 municípios, João Pessoa é o mais populoso e se destaca quando o assunto é turismo.
A capital é o grande centro econômico do estado, sendo a 8ª maior cidade do nordeste brasileiro e a 23ª do Brasil. O município, carinhosamente apelidado de "Porta do Sol", é a segunda capital mais verde do mundo, em débito do Jardim Botânico Benjamin Maranhão, perdendo apenas para a cidade de Paris.
Mas o que fazer na cidade brasileira do artesanato?



Centro Histórico de João Pessoa
João Pessoa é uma das capitais históricas do Brasil e dispõe de inúmeros pontos turísticos de relevância. Se você se interessa por atrações históricas, o Centro Histórico de João Pessoa, tombado pelo patrimônio histórico, é parada obrigatória. A arquitetura local, repleta de casarões coloridos e cheios de detalhes é uma atração a parte.








Mosteiro de São Bento
Localizado no Centro Histórico de João Pessoa, o mosteiro é um prédio majestoso da arquitetura barroca, construído no século XVII e considerado um dos conjuntos mais importantes do Brasil. Nele, é possível assistir à missas cantadas e grandes concertos musicais.







Farol do Cabo Branco
Com alcance luminoso de aproximadamente 27 milhas náuticas, o farol, localizado na falésia da praia do Cabo Branco tem aproximadamente 800 metros de altura na Ponta do Seixas, ponto oriental mais alto da América. Seu design característico tem como objetivo retratar a sisal, um dos ciclos econômicos do estado da Paraíba.






Arte Popular e Artesanato

Além de ser uma das capitais brasileiras históricas, João Pessoa é nacionalmente conhecida pela arte popular. A cidade é rica em produtos artesanais, e famosa pelas composições manuais relacionadas a moda, design e economia criativa, que utiliza de materiais regionais para confeccionar peças únicas. Os artigos podem ser adquiridos em feiras de artesanato e no Mercado de Artesanato Paraibano.





Mergulho
Em todo o estado da Paraíba, o turismo de mergulho é atração popular. Na atividade, é possível admirar a rica biodiversidade da capital nordestina, contemplar a vida marinha e fazer paradas em pontos de naufrágio, onde é possível observar antigas embarcações.





Piscinas Naturais
A beleza singular das piscinas naturais, presentes em algumas praias da região, se destaca entre as atrações turísticas de João Pessoa. Os passeios ocorrem quando a maré abaixa, evidenciando os seus grandes corais e suas águas cristalinas, que permitem a observação da vida marinha. As embarcações que conduzem os turistas para a sua pequena jornada, são seguros, confortáveis e equipados para garantir uma boa experiência para turistas de todas as idades.
O Picãozinho se destaca entre as piscinas naturais da cidade.


Praia do Cabo Branco
Considerada como "praia urbana" a Praia do Cabo Branco é uma das mais populares da cidade, e atrai turistas do Brasil e do mundo. Sua orla, extremamente badalada, dispõe de uma infraestrutura muito desenvolvida e preparada para recepcionar turistas da melhor forma possível, de forma harmoniosa com a natureza. A paisagem da praia é considerada uma das mais belas do país e todo o bairro é considerado turístico.



Praia do Bessa
Localizada no norte de João Pessoa, a praia se destaca pela beleza única de suas águas esverdeadas e areia branca, extremamente paradisíacas. Devido a ampla demanda turísticas, conta com diversos bares e pousadas, e a arquitetura dos bairros locais garantem ser uma atração a parte. A praia aproxima turistas da natureza, através da flora preservada muito presente na região e da possibilidade de realizar mergulhos em suas águas cristalinas.




Praia de Tambaú
Um dos maiores pontos turísticos de João Pessoa, a cidade é uma mistura equilibrada de beleza natural, agito e diversão. Sua infraestrutura dispõe de diversos bares, restaurantes e pousadas para o conforto e lazer de turistas de todas as idades e origens.
Sua beleza particular consiste na disposição de grandes corais coloridos, piscinas naturais e biodiversidade. A região aina conta com feirinhas ao ar livre e um mercado de artesanato, que encantam os visitantes. Apesar de cheia durante o ano todo, é destino extremamente popular para as festas de fim de ano, onde turistas de todo o mundo se unem para celebrar a virada do ano.



Jardim Botânico Benjamin Maranhão
O Jardim Botânico Benjamin Maranhão consiste em uma área de conservação de 343 hectares, onde é possível se aventurar realizando trilhas, passeios e diversas atividades recreativas dos segmentos de turismo de aventura e do ecoturismo contemplando a beleza da Mata Atlântica e da Mata do Buraquinho. Todavia, o jardim funciona somente das 9h às 14h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÉVEILLON: CINCO lugares para conhecer enquanto estiver em Salvador.

ILHA GRANDE

Montego BayJamaica